Por proposição unânime, Enfermeira Cida Amaral recebe o Título de Cidadã Costarriquense

3/12/2018

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) foi homenageada com o Título de Cidadã Costarriquense, na sessão solene em Costa Rita na noite de sábado (1). O titulo é umas das mais importantes honrarias concedidas pela Casa de Leis. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho (Conviver). Neste ano, a Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS homenageou mais 14 pessoas com o Título de Cidadão Costarriquense, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Casa de Leis.

Clique aqui  e confira a galeria de fotos.

Enfermeira Cida foi homenageada por todos os vereadores de Costa Rica: José Augusto Mais Vasconcelos (DEM), Waldomiro Bocalan (PDT), Rosângela Marçal Paes (PSB), Ailton Martins de Amorim (MDB), Averaldo Barbosa da Costa (MDB), Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), Rayner Moraes Santos (PR), Jovenaldo Francisco dos Santos (PSB), Ronivaldo Garcia Costa (PSDB), Claudomiro Martins Rosa (PSD) e Artur Delgado Baird (PSC).

De acordo com a parlamentar, é uma honra receber uma homenagem tão importante da cidade onde cresceu e deu os primeiros passos profissionais. “Esse título representa uma honrosa trajetória na nossa querida Costa Rica, que muito me orgulha. Obrigada a todos os vereadores e vereadora, e em nome do vereador presidente Maia, pelo indicação do meu nome ao Título Cidadã Costarriquense, que Deus abençoe todos”  finalizou a enfermeira Cida.

Conforme a Resolução n° 018/2018, aprovada pelo Plenário da Câmara de Costa Rica no dia 19 de novembro, os homenageados deste ano são: o empresário Adegildo Peixoto de Souza, o Pixote; o locutor de rodeio Antônio Rodrigues de Oliveira; o funcionário público Basílio Francisco dos Santos; o farmacêutico Eduardo Moreno Cannazzaro; a bancária aposentada Eleusa Ionês da Silva Mignoli; o empresário Evaldo Pereira Mesquita; a pecuarista Iraci Costa Cunha; o pecuarista João Filgueira de Souza, conhecido como João Doutor; a professora Liliane Carrijo Gomes de Menezes; a deputada estadual Mara Caseiro; a vereadora campo-grandense Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, a Enfermeira Cida Amaral; a aposentada Nair dos Santos Livério; o empresário Osni Lalier; e o empresário Waad Bichofe Fette, mais conhecido como Doidão.

O Título de Cidadão Costarriquense é outorgado anualmente a pessoas que não nasceram em Costa Rica, mas que contribuíram de alguma forma para a cultura e o desenvolvimento da cidade. Trata-se de um documento simbólico concedido pela Câmara Municipal, que reconhece publicamente os serviços prestados ao município pelos homenageados, seja na vida pública ou particular.

Conforme as regras da Casa de Leis, cada vereador costarriquense, o prefeito e o vice-prefeito têm direito a indicação de um nome para receber o Título de Cidadão Costarriquense, como aconteceu em 2018.